DLE – Desenvolvimento de Liderança

Contato

Se a sua organização está crescendo ou precisa crescer e você tem as seguintes dúvidas:

  • Como posso desenvolver pessoas de minha confiança para atuarem como Líderes?
  • Como saber se as pessoas que penso em promover para cargos de chefia possuem perfil de liderança?
  • Quais são os comportamentos e atitudes que o(a) Líder deve utilizar junto à sua equipe para que gerem os resultados necessários para o crescimento da empresa?

Toda organização que deseja obter resultados precisa desenvolver líderes para conduzir o seu time. Dificilmente uma empresa encontrará um(a) líder pronto(a), pois ele(ela) precisa ser desenvolvido(a) estrategicamente conforme os objetivos da companhia. O(A) líder é o(a) responsável por desenvolver as competências da sua equipe, contribuindo para o aprimoramento profissional das pessoas, fazendo com que elas ajam no dia a dia de forma eficiente e eficaz.

Além disso, as empresas precisam compreender que o aprendizado formal tem que ser aliado a outras estratégias, mais práticas e ativas, que promovam um melhor aproveitamento e o sucesso na capacitação de seus líderes.

Como podemos levar o DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA  até a sua organização:

Este trabalho é formatado de acordo com a necessidade e realidade da empresa, a partir de um levantamento/diagnóstico inicial, sendo escolhida a metodologia a qual possa atender aos resultados esperados pela organização, podendo ser desenvolvido por meio de:

Como podemos levar os PRÊMIOS DE GESTÃO até a sua organização

Este trabalho pode ser efetuado na forma de:

É um processo de educação e aprendizado em grupos de pessoas, por meio de técnicas com base na Andragogia, que é o ensino do adulto. Pode abranger conteúdo técnico ou comportamental, sendo inseridas técnicas adequadas aos resultados esperados pelo cliente, podendo incluir: exposição dialogada, exercícios práticos, dinâmicas de grupo, jogos de empresa, avaliações e outros.

É um tipo de treinamento organizacional onde são utilizadas atividades ao ar livre, as quais podem ser trabalhadas em forma de vivências, competições, desafios e outros, os quais são estabalecidos de acordo com o propósito do trabalho. As atividades são definidas de acordo com o perfil do grupo e o local disponibilizado. Geralmente são desenvolvidas atividades altamente envolventes e desafiadoras.

É um tipo de treinamento onde a prática é o foco principal. O objetivo é trazer exercícios ou simulações, os quais proporcionem a experiência ou vivência necessária para os participantes, podendo ser utilizado para: repasse de novas metodologias ou processos, análise de problemas, planejamento estratégico, desenvolvimento de planos de ação e outros.

É um tipo de treinamento onde a prática é o foco principal. O objetivo é trazer exercícios ou simulações, os quais proporcionem a experiência ou vivência necessária para os participantes, podendo ser utilizado para: repasse de novas metodologias ou processos, análise de problemas, planejamento estratégico, desenvolvimento de planos de ação e outros.

Abordagem de temas de forma coletiva, podendo abranger pequenos grupos (cerca de 30 pessoas) a grandes grupos (cerca de 5000 pessoas). A Palestra se desenvolver em um ambiente possitivo e energizante, podendo utilizar dinâmicas e interações com o público, sendo seu conteúdo desenvolvido de forma personalizada, alinhado aos objetivos do evento.

É um serviço de orientação especializada e qualificada, de uma forma objetiva e independente, buscando identificar problemas estratégicos ou gerenciais, analisar esses problemas, encontrar as soluções e acompanhar a sua implementação, visando contribuir para o alcance dos resultados da organização.

Coaching é uma palavra de origem inglesa, que significa: ``treinamento``. Mas o Coaching vai muito além do treinamento clássico, pois consiste em um processo que tem como objetivo a aceleração de resultados, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades, os quais, para serem alcançados com êxito, necessitam de: empenho, foco e ações efetivas por parte do cliente.

O mentoring é um processo que inclui conversas e debates, conduzidas por um Mentor, ou seja, uma pessoa mais experiente, de forma a possibilitar reflexões e aprendizado, e consequente contribuição para desenvolvimento da maturidade do profissional. Aplicamos o Mentoring como uma das ferramentas, onde orientamos ou conduzimos as atividades, a partir da nossa experiência e expertise de 25 anos no mercado. O propósito é oferecer alternativas mais eficazes para os resultados da empresa e para a melhoria da performance dos Líderes e Gestores.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0
Siga